sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Escola Estadual De Educação Profissional Luiz De Gonzaga Fonseca Mota

ALUNA: Amanda Jamile De Matos Neves N°:04

CURSO:Enfermagem

Programa de ação, Plano de ação




  • DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO: É algo em que a pessoa pode exercer uma função ou ter algo para passar a outra pessoa



  • NEGÓCIO:Me preparar para o mercado de trabalho e está exercendo a função que pretendo.




  • FILOSOFIA DO NEGÓCIO :Me colocar no meu lugar de estudante , me esforçar ao máximo para concluir este curso e seguir a carreira desejada.





  • ENFOQUE OU PRIORIDADE:Os estudos e procurar aprender mais e mais para quando concluir o curso eme tornar profissional de sucesso.


  • POSTURA:Devemos nos comportar de acordo com cada ambiente, se estamos em uma escola profissional devemos ter uma adequada a escola.




  • ESTRATEGIA/ DIRETRIZES : A pessoa não ligar-se totalmente a uma coisa só e ter um plano sempre em vista

segunda-feira, 24 de maio de 2010

1.Adicione S ou ES aos verbos nas sentenças se necessário. Se não for necessário, coloque um X no espaço em branco.
a) He work s in a bank.
b) They live s in France.
c) I watch sTV every day.
d) She go es to work by car.
e) The film finish es at ten o'clock.
f) We play s tennis every weekend.
g) They go es on holiday in August.
h) He speak s Italian and French.
i) She do es her homework every night.

2. Escreva frases, usando a forma negativa do Present Simple:
a) (He/not/live/ in Mexico) He doesn't live in Mexico.
b) (She/not//work/in a bank) She worked in the bank.
c) (I/not/play golf) I not play golf.
d) (Paul/not/listen/to teh radio) Paulo did not hear the radio.
e) (We/not/speak/French) We not speak French.
f) (You/not/listen/to me!) _You not listen tome!
g) (My car/not/work) My car does not work.
h) (I/not/drink/tea) I do not drink tea.
i) (Sheila/not/eat/meat) Sheila not atemeat.

3. Complete os espaços com a conjugação correta dos verbos no Presente Simples do inglês.

Kristin wakes up (wake up) everyday at 7. She to brush(brush) her teeth and then to take (take) a shower. Then she to meet (meet) with her friend Jennifer and together they to have (have) breakfast at a little diner near the office. They to get (get) to the office at around 8:30. Kristin to go (go) to the first floor, where she to work (work), and Jennifer to take (take) the elevator to the 11th floor, where her office to be (be). Later, they are to meet (meet) again at 12 to have lunch.

4. Complete os espaços com a opção correta: do, does, don't, doesn't, is, isn't, are ou aren't:

a.Are you like ice-cream?
Yes I do . I think everybody is .

b. Is Kim from Australia?
Nope, she is actually Canadian.

c. We are like the beach very much this time of the year. We prefer the mountains.
Really? Why do that?
Beaches is too crowded in the summer.
Do Beaches are too crowded in the summer.

About every two years. It is a shame that we have more free time to travel.

d. How often are you go to the movies?
Every week or so. I like to watch all the comedies, but I really doesn't like horror movies.
Really? Horror movies are my favorite ones.

e. Rose is here yet. Where is she?
Oh, she is late because of the traffic.
Ok, we can wait. Does she have a car?
No, she isn't . She always takes a cab.

f. Are those your friends from Spain?
They are my friends, but they doesn't Spanish. They are actually from Argentina.
Oh. Are they go to the same school that you go?
No, they are students. They are actually Spanish teachers.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

História'

Paleolitico' Era a época em que, desprovido de técnicas muito sofisticadas, os grupos humanos dessa época desenvolviam hábitos e técnicas que facilitavam sua sobrevivência em meio às hostilidades impostas pela natureza.

Ao mesmo tempo, começaram a criar novas moradias feitas a partir de gravetos e peles de animal. Uma das grandes fontes de compreensão desse período é encontrada nas paredes das cavernas, onde se situam as chamadas pinturas rupestres. Nelas temos informação sobre o homem pré-histórico referente à suas ações cotidianas.


Neolitico'
Desenvolvimento da agricultura. Este avanço permitiu ao ser humano ter uma vida menos dependente da natureza. Não necessitava mais coletar frutos, vegetais e raízes.



Durante o Neolítico se iniciou a divisão do trabalho e a diferenciação social. Os homens se dedicavam à caça e as mulheres, à agricultura e à educação das crianças.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Trabalho de Química

Decantação: método utilizado para separar misturas heterogêneas de sólido-líquido e líquido-líquido. Exemplos: água barrenta e água e óleo.

Centrifugação: método utilizado para separar misturas heterogêneas do tipo sólido-líquido. Este método é uma maneira de acelerar a decantação. Neste método é utilizado a centrífuga. Neste aparelho, devido aos movimentos de rotação, as partículas com maior densidade são “atiradas” para o fundo do tubo.

Girando a manivela da centrífuga manual

os tubos de ensaio contendo a amostra,se inclina

fazendo com que a parte mais densa da amostra
vá para o fundo do tubo, semparando-se da menos densa.

Filtração: método utilizado para separar misturas heterogêneas do tipo sólido-líquido e sólido-gasoso. Exemplos de misturas que são separáveis por filtração são: filtração de café e a utilização de aspirador de pó.
Destilação simples: método utilizado para separar misturas homogêneas do tipo sólido-líquido. Um exemplo de mistura homogênea de sólido + líquido é uma mistura de sal + água. Destilação fracionada: método utilizado para separar misturas homogêneas, do tipo líquido-líquido. Exemplo de mistura deste tipo é o petróleo, ou uma simples mistura de água e álcool.
Filtração a vácuo: método utilizado para separar misturas heterogêneas do tipo sólido-líquido, em que a filtração simples não é muito eficiente, ou seja, é muito lenta. A filtração a vácuo acelera o processo de filtração.

Separação magnética:Separa os componentes que são atraídos por um imã daqueles que não apresentam esta propriedade (separação de limalha de ferro da areia).

Peneiração:Também conhecido como tamisação, este método é usado na separação de sistemas sólido-sólido, onde um dos dois componentes apresente granulometria que permita que o mesmo fique preso nas malhas de uma peneira.

Ventilação: método de separação para sistemas sólido-sólido, onde um dos componentes pode ser arrastado por uma corrente de ar. Um bom exemplo é a separação da casca e do caroço do amendoim torrado. Cromatografia: para separar substâncias com diferentes solubilidades num determinado soluto. Na cromatografia uma mistura é arrastada (por um solvente apropriado) num meio poroso e absorvente. Como diferentes substâncias têm diferentes velocidades de arrastamento num determinado solvente, ao fim de algum tempo há uma separação dos constituintes da mistura. Este processo é normalmente usado para pequenas quantidades de amostra. Ex: separação dos componentes de uma tinta.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Trabalho de English'

BELIZE




DADOS PRINCIPAIS:



Nome oficial: Belize



Data nacional: 21 de de Setembro de 1981




Capital: Belmopan






Religião: Predominantemente católico, muitas escolas trazem nome de santos ou referências bíblicas e a educação religiosa faz parte da grade curricular.








GEOGRAFIA:



Localização: Belize se encontra localizada entre os rios Fundo e Sarstoon, com o Rio de Belize fluindo no centro do país. Ao longo de toda a costa caribenha se encontram recifes de coral. Belize é o lar da barreira de coral mais longa do hemisfério ocidental e a segunda mais longa no mundo depois da Grande Barreira de Coral.



População: 320.000 hab. (173º)




Densidade: 13 hab./km² (202º)




Mortalidade infantil: 16,4/mil nasc. (80º)




POLÍTICA:


Belize é uma democracia parlamentar e membro da Commonwealth. O monarca britânico é o chefe de estado e é representado no país por um governador-geral que deve ser belizenho. O principal órgão executivo do governo é o gabinete, liderado por um premier que é chefe de governo. Os ministros do gabinete são membros do partido político com maioria no parlamento e geralmente mantêm os cargos eleitos dentro dele concorrentemente com suas posições no gabinete.




ECONOMIA:


A pequena e essencialmente privada economia do Belize baseia-se principalmente na agricultura, na indústria de base agrária e no merchandising, com o turismo (em especial as áreas ligadas ao mergulho) e a construção crescendo em relevância econômica nos últimos anos. O açúcar é o produto agrário mais importante e é responsável por quase metade das exportações, enquanto que a indústria da banana é o maior empregador do país. A produção de citrinos tem-se constituído numa indústria importante ao longo da estrada Hummingbird.





Belize baseia-se principalmente na agricultura e no turismo,
principalmente relacionados ao mergulho . O açucar é o principal
produto responsável pela a exportação de Belize.
A televisão exibe principalmente programação importada, em geral de países do restante do continente americano(do norte, central e do sul).

sexta-feira, 26 de março de 2010

Misturas

Misturas Azeotrópicas e Eutéticas e Comum

  • Misturas Azeotrópicas: são misturas em que o ponto de ebulição não se altera, em temperatura constante, comportando-se como um composto químico ou um elemento. Esse tipo de mistura acontece quando o ponto de ebulição atinge o patamar.É muito comum entre líquidos. Ex.: O álcool hidratado é uma mistura azeotrópica, isso se deve porque esse álcool está misturado à água em uma proporção onde é impossível separar pela ebulição, já que a temperatura se mantém constante. PE = 78,5°C; PF = -177°C; P = 0,79g/cm³ são os pontos de fusão (PF) e ebulição (PE) do álcool.


  • Misturas Eutéticas: são misturas em que o ponto de fusão dos elementos que a compõem são maiores que o da mistura eutética. Isso é muito comum em misturas entre metais. Ex.: o bronze é uma mistura de cobre com o estanho, impossível separar por fusão.
  • Misturas Comum: como durante a fusão e a ebulição as temperaturas iniciais e finais não são iguais no gráfico não há patamares: assim conclui-se que representa o aquecimento de uma mistura comum. Ex.: solução de água e nitrato de sódio.